segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pirata

                                                                  Praia de Labruge - Vila do Conde


"Sou o único homem a bordo do meu barco

Os outros são monstros que não falam,
Tigres e ursos que amarrei aos remos
e o meu desprezo reina sobre o mar.

Gosto de uivar no vento com os mastros
E de me abrir na brisa com as velas,
E há momentos que são quase esquecimento
Numa doçura imensa de regresso.

A minha pátria é onde o vento passa
A minha amada é onde os roseirais dão flor,
O meu desejo é o rastro que ficou das aves,
E nunca acordo deste sonho e nunca durmo."

Sophia de Mello Breyner

8 comentários:

  1. Belo pirata, lindíssimo poema de Sophia Mello Breyner :)
    Boa semana Dylan.

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena desse pirata:
    está de costas para o mar e tem uma cicatriz muito mal feita (tivera vindo cá, ficava muito mais bonitinha!)!!! ;-P

    Boa semana! :-)

    ResponderEliminar
  3. Tenho passeado tantas vezes por esses passadiços fantásticos!
    A foto está...liiiinda!

    ResponderEliminar
  4. Curioso pirata cazastes en esta bonita playa.

    Besos

    ResponderEliminar
  5. Um enquadramento muito bom! Gostei do resultado

    ResponderEliminar
  6. Um pirata em terra firme, terra de gento do mar,terra de gente que recebe bem...
    Pira tas por estas paragens só de brincar, no entanto os cachineiros não são para brincadeiras, se preciso for lá saem umas piratarias.

    ResponderEliminar
  7. A Sophia de Mello Breyner é mãe de um suíno reles da pior espécie.

    ResponderEliminar
  8. FireHead,

    Os estivadores de Alcântara já disseram o mesmo...

    ResponderEliminar